Home Equipe Parceria Tutoriais Image Map

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como Linkar Menu

Olá futuros designers!
Hoje eu trago um tutorial que muitas pessoas querem saber como fazer. Então hoje, a pedido de uma amiga minha, a Vividite, vou ensinar a linkar um menu.

1º Vai ter de fazer um menu, ou ter um já feito, eu já fiz o meu, e está junto do cabeçalho, veja:


2º Vai ter de aceder a este site: http://image-maps.com/

3º Vai ter de carregar o seu cabeçalho+menu para começar a linkar, carregando em Escolher Ficheiro e depois em Start Mapping Your Image. 


4º Vai ter de esperar e depois clicar em: continue to next step.

5º Vai começar a linkar o seu menu, vai ter de clicar em rectangle:


6º Vai ter de colocar o retangulo no sitio certo, e depois onde no print que tirei diz: Coloque aqui o link da página Home do seu blog , vai colocar esse mesmo link. Depois onde escrevi Home vai ter de escrever o nome da página a que se refere o link, e faz isso para o resto das páginas: Home | Equipe | Parceria | Contato | Sobre.

7º Depois de ter linkado todo o menu, clique em: Get your code:


8º Depois aparecerá uma página, e vai ter de clicar em: HTML Code:


9º Aparecerá um código HTML e desse mesmo código vai deletar (apagar) uma parte, a parte que está selecionada na imagem:


10º Depois, passando para o HTML do seu blog (para aceder a ele clique em Design>Editar HTML), vai procurar (usando CTRL+F) por esta tag: <div id='header-wrapper'>, à frente dessa tag, vai colar o resto do código que não foi deletado:


11º Depois só tem de clicar em guardar em modelo:


E terminamos, é simples, e não precisa de instalar nenhum programa, porque o Image-Maps é online e gratuito.
Bem espero que este tutorial seja útil à minha amiga Vividite, e também a todos os outros.
Até mais, e penguinando!

1 comentário:

  1. pipa quando eu clico em salvar aparece isto: Erro ao analisar XML, linha 918, coluna 3: The element type ''DIV" must be terminated by the matching end-tag "DIV''. :( oque eu façoo o-o

    ResponderEliminar

Manutenção do template

Existem erros no template.
Brevemente vão ser consertados.
A equipe do Design do Penguin
O template esta sendo feito pelo kiko